Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeNotíciasNotícias em DestaqueMulheres criticam retrocessos durante ato dos 16 Dias de Ativismo na Assembleia

Mulheres criticam retrocessos durante ato dos 16 Dias de Ativismo na Assembleia

O ato de lançamento da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, nesta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, foi marcado por falas contra os retrocessos nos direitos das mulheres e contra a PEC 181, projeto que criminalização o aborto em casos de estupro, risco de vida para a mulher e feto anencéfalo. Organizada pela Comissão dos Direitos da Mulher, a Bancada Feminina e a Assembleia de Carinho, a atividade contou com a presença de parlamentares, secretárias de estado, feministas, lideranças, ativistas dos direitos humanos e movimentos sociais.



Durante seu pronunciamento, a líder da bancada feminina, deputada Neusa Cadore solicitou ao presidente Ângelo Coronel para aprovar os projetos de lei em defesa das mulheres e ressaltou a importância de trabalhar em rede para combater a violência. “O combate à violência é um desafio contemporâneo que faz a gente se indignar e uma forma concreta para a gente contribuir com a campanha é aprovar os projetos contribuir nesse enfrentamento”.



O chefe do legislativo parabenizou a luta das mulheres e ressaltou que é importante lutar para impedir o avanço da PEC 181. “Não podemos admitir que a mulher seja obrigada a ter filho fruto de estupro, se ela não quiser. Essa Casa também vai se rebelar contra isso e pode contar com a gente para fortalecer a luta das mulheres baianas”, ressaltou.



Acompanhada de Eliene das Neves, vítima de violência do seu ex-companheiro no município de Camaçari, a deputada Luiza Maia se emocionou e lamentou que seu projeto de lei para divulgação da imagem de agressores de mulheres tenha sido derrotado na Assembleia.
“A gente tem o dever, ao menos em homenagem às mulheres que foram vítimas de violência, de levantarmos essa bandeira, por outro lado temos certeza de que sociedade está muito mais engajada nessa luta”, destacou a chefe do Ministério Público da Bahia, Ediene Lustosa.

Também participaram do evento a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, dentre outras autoridades e representações.

Campanha

Os 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher é uma mobilização internacional que acontece anualmente nos meses de novembro e dezembro. A próxima agenda será na próxima sexta-feira, 24, uma Audiência Pública no Território da Bacia do Jacuípe, a partir das 09h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão do Jacuípe.


Lourivânia Soares - Ascom Neusa Cadore

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e receba informações.

Vídeo em Destaque

Banner

Banner MÓVEL

Banner MÓVEL 2

 

Banner

Calendário de Notícias

« Dezembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.