Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeNotíciasNotícias em DestaqueAgricultores de Mairi e Nova Fátima são beneficiados com 350 mil raquetes de palma 

Agricultores de Mairi e Nova Fátima são beneficiados com 350 mil raquetes de palma 

Agricultores dos municípios de Nova Fátima e Mairi foram contemplados na sexta-feira (28) com 350 mil raquetes de palma entregues pelo governo da Bahia por meio da Cooperativa Agroindustrial de Pintadas (COOAP), numa parceria entre as prefeituras, Associações Comunitárias, a Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Essa ação está atendendo diversos municípios do Território da Bacia do Jacuípe e tem como objetivo apoiar os agricultores familiares na produção de alimentos para o rebanho. A deputada estadual Neusa Cadore (PT), autora das solicitações ao governo, participou dos eventos ao lado do deputado federal Robinson Almeida (PT) e disse que a medida fortalece os trabalhadores e a atividade produtiva. “É mais uma estratégia para garantir a segurança alimentar animal, que se junta a outras políticas ligas à agricultura familiar para consolidar a viabilidade dessa atividade na região”, comentou Neusa.  

Em Nova Fátima, 200 famílias foram contempladas, sendo mil palmas para cada família, totalizando 200 mil raquetes, numa ação que envolve também as Associações de Alto Bonito do Sereno, São Francisco, Malhadinha, Ingazeira, Aracazinho, Sinuque e Jaboticaba, além do apoio da secretária de Agricultura. O evento contou com a participação do prefeito e do vice-prefeito de Nova Fátima, Adriano e Assis, respectivamente, além de representantes das associações, do sindicato rural e vereadores, entre eles Orlando Rios (Landinho do PT) um dos principais articuladores das ações no município. 

 

Já o município de Mairi foi atendido com 150 mil raquetes de palma, distribuídas para 150 famílias. Participaram do evento o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Mairi, Gileno Sena, o prefeito Jabope, o vice-prefeito Gustavo, os vereadores entre eles Alan e Pororó, o secretário de Assistência Social César, o presidente da Federação das Associações  de Mairi, João Filho, além de representantes de sindicatos e associações rurais.  

"Este dia é muito especial para o homem do campo, pois centenas de pessoas estão sendo beneficiadas com as palmas. Agradeço ao Estado, a nossa deputada Neusa, entre outras figuras políticas, porque essas ações são importantes para ajudar na convivência com a seca", afirmou Jobope, prefeito de Mairi. 

Em todas as entregas a deputada Neusa alertou a população para a situação vivida pelos brasileiros, especialmente as mulheres e os trabalhadores rurais. A deputada lembrou as conquista e políticas do Partido dos Trabalhadores que transformaram a realidade rural do país. Neusa disse ainda que é preciso ficar atento a agenda do golpe liderada por Temer que está retirando direito dos trabalhadores, entre outras ações como as reformas trabalhista e da previdência e a PEC que congelou os gastou durante 20 anos.  

Lino Filho - Ascom Neusa Cadore

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e receba informações.

Vídeo em Destaque

Banner

Banner

Banner

 

Banner

Calendário de Notícias

« Outubro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.