Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeNotíciasÚltimas NotíciasCom participação de associações, sindicatos, prefeito e secretários, reunião discute situação de produtores de Ruy Barbosa

Com participação de associações, sindicatos, prefeito e secretários, reunião discute situação de produtores de Ruy Barbosa Destaque

Por: 

Na manhã desta sexta-feira, 26, a deputada Neusa Cadore participou de reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ruy Barbosa. No evento, que contou com a participação de representante de 20 comunidades, além do prefeito Cláudio Serrada e secretários, foram debatidas as demandas para o município.



O presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ruy Barbosa, Gildásio Ferreira, abriu a reunião falando da atual conjuntura política do país e da importância da população organizada pelos seus direitos. “A arma de um povo é a organização. A gente tá vindo isso agora mesmo, quando o povo começa a ser agregar, a deixar as diferenças de lado, a gente vê 150 mil pessoas num dia de semana lutando pra não perder seus direitos. Vocês estão vendo que temos um presidente moribundo, querendo reviver a ditadura militar botou o exército na rua, mas o povo foi pra cima e ele teve que recuar”, pontuou Gildásio.



O prefeito pode ouvir as demandas da população in loco, se comprometeu, inclusive, a fazer a reforma da estrada de Humaitá, pedida pelos presentes no evento. Apresentou as realizações da sua gestão e trouxe, com tristeza, a informação dos cortes do governo federal nos programas sociais. Segundo Cláudio, houve um cortes grandes no Programa Luz Para Todos, no Bolsa Família e no Garantia Safra.



Neusa falou da importância participação do homem do campo e agradecida pela oportunidade de debater essas demandas com a população e a gestão da cidade. “Estamos aqui numa conversa muito boa com o prefeito Cláudio, recebendo notícias boas. O fato dele reforçar a secretaria de agricultura aponta para uma melhora da política, pelo menos nesse aspecto. Hoje eu fico feliz de saber que se tem uma preocupação com a população rural”, destacou.


A deputada também alertou sobre como a PEC 241/55 (PEC dos gastos), e como esses projetos se apresentam como uma barreira para o desenvolvimento de políticas sociais do governo do estado. “O governador Rui irá inaugurar, em setembro, policlínicas em Irecê, Jequié, Guanambi e Texeira de Freitas, a meta é uma em cada território, totalizando 26. Quando o governo federal diz assim 'só pode gastar o que gastar em 2016 mais a inflação', o estado fica impedido de agilizar obras dessa magnitude”, explicou.

Neusa se mostrou bastante temerosa sobre as reformas da previdência e trabalhista. “Se o congresso aprovar a reforma da previdência, estaremos voltando para um tempo que não era bom, que não tinha aposentadoria para produtor rural. Eu sou do sul do Brasil, da terra dos coxinhas. Essas pessoas não conhecem a realidade dos trabalhadores rurais do semiárido”, lembrou.



Antes de terminar a sua fala, a deputada colocou seu mandato à disposição para ajudar nas demandas da cidade e finalizou lembrando da rejeição de Michel Temer. “Apenas 1% do povo do Nordeste aprova o governo Temer. Ele, definitivamente, não representa o povo nordestino”, enfatizou.


Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e receba informações.

Vídeo em Destaque

Banner

Banner

Banner

 

Banner

Calendário de Notícias

« Janeiro 2018 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.