Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeMandatoMulherEvento em Várzea da Roça marca lançamento oficial da Copa Jacuípe de Futebol Feminino

Evento em Várzea da Roça marca lançamento oficial da Copa Jacuípe de Futebol Feminino Destaque

Por: 

Na manha desta quarta-feira (15),na cidade de Várzea da Roça, foi lançada oficialmente a Copa Jacuípe de Futebol Feminino 2017. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a participação da deputada estadual Neusa Cadore, representantes de municípios do Território da Bacia do Jacuípe e de órgãos do governo do Estado.

A competição, que se inicia no próximo dia 18, contará com a participação de 14 seleções da Bacia do Jacuípe e se estenderá até o mês de março. A Copa Jacuípe Feminina já nasce como a maior competição da modalidade na Bahia.



A meia-atacante Rebeca, da seleção de Quixabeira, contou a expectativa e enalteceu a importância competição. "Vamos entrar forte para ganhar esse torneio e o mais importante, unir as meninas e crescer o futebol feminino da região. Podemos ser um exemplo para as meninas mais novas da nossa cidade", disse a atleta.



O Coordenador da Copa, Iure Siqueira, falou das dificuldades de realizar uma competição dessa magnitude. "Essa competição não surgiu do nada, faz um ano que a gente bate em portas e janelas para realizar essa competição. É muito difícil fazer esporte para as mulheres, mas não precisamos nem de uma janela, basta um cobogó, pequenos espaços para fazer dessa competição um sucesso", desabafou.



Única vereadora do município, Joilma Rios, lembrou do preconceito que as mulheres sofrem. "Nós estamos entrando no campo de futebol, mas também precisamos entrar em outros campos. Entrar no campo para combater todo tipo de preconceito e violência que sofremos."

"Temos bravos homens, como Iure, e sua equipe, mas se não fossem as mulheres que insistem em jogar, em ocupar espaços, como ocupo nesta casa (Câmara), que não se calam diante de todo 'não', a gente não teria essa copa. Fiquemos de pé e caminhemos, a caminhada é longa, mas ninguém pode apagar os passos que já demos", concluiu Joilma. 



Para a deputada Neusa a competição dialoga com a atual situação da mulher brasileira. "Vivemos um momento de perda de direitos, mas nós sempre tivemos a força para desbravar diversos campos da sociedade. É importante abrir espaços para crianças, mulheres, jovens e juventude. A copa será um espetáculo já pelo futebol, mas a gente precisa, a partir do futebol, discutir os problemas enfrentados pela mulher na sociedade. Queremos que a copa seja um momento de conscientização sobre a violência contra a mulher", refletiu.

Participam da 1ª Copa Jacuípe de Futebol Feminino as seleções de Baixa Grande, Capela, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, Serrolândia, Várzea da Roça e Várzea do Poço.

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/deputadaneusa/albums/72157666433428469

 

Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Calendário de Notícias

« Dezembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.