Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeMandatoJuventudeConferência Interterritorial de Juventude reuniu representantes de cinco Territórios

Conferência Interterritorial de Juventude reuniu representantes de cinco Territórios Destaque

Por: 

Seguindo as Etapas da agenda de Conferências de Juventude na Bahia, nos dias 24 e 25 de Setembro de 2015, cerca de 150 jovens participaram da Conferência Interterritorial Centro Baiano que reuniu, em Seabra, representantes da Chapada Diamantina, Bacia do Jacuípe, Irecê, Piemonte da Diamantina e Piemonte do Paraguaçu. O Assessor Parlamentar e representante da deputada estadual Neusa Cadore (PT), Tony Teófilo, participou da Conferência e destacou a contribuição do Mandato da Gente. "Estamos participando e colaborando em todas as etapas desse grande movimento de participação social da juventude", disse Tony. 

Intercalando apresentações culturais, o primeiro dia contou com a participação de Jerônimo Rodrigues, Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), de Anhamona Brito, Superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos do Estado, de Jabes Soares, Coordenador de Políticas para a Juventude (Cojuve), de Agnaldo Almeida, Presidente do Conselho Estadual de Juventude, além do movimento Kizomba e outras entidades e autoridades políticas.

Com base no tema “As várias formas de mudar a Bahia e o Brasil”, foram apresentados dados referentes aos programas e políticas públicas destinadas à juventude, bem como o Plano Estadual de Juventude e a constituição das Câmaras Técnicas específicas junto a cada Território presente. Em Grupos de Trabalho foram identificados avanços, entraves, demandas e sugeridas propostas de novas ações no Território, a partir de cinco Eixos de discussão: Emancipação e Autonomia; Bem Estar; Desenvolvimento da Cidadania e Organização Juvenil; Apoio à Criatividade Juvenil; e Reconhecimento das Diversidades.

Os jovens também escolheram uma delegação para representar cada Território na Etapa da Conferência Estadual, respeitando aos critérios de paridade de gênero, pelo menos 20% de comunidades tradicionais e idade entre 15 e 29 anos.

Entre os participantes, o Território da Bacia do Jacuípe conseguiu realizar quase 100% de Conferências Municipais, e será representado por Ilmara Gonçalves dos Santos, de Baixa Grande; Rhamanne Santos Oliveira, de Pintadas; Vanessa Santos Rios, de Quixabeira; Gilmax Oliveira Gomes, de Mairi; e, Anderson Franklin, de Riachão do Jacuípe, eleitos e eleitas como titulares para a Conferência Estadual de Juventude que acontecerá de 29 a 31 de Outubro, em Salvador.

Municípios de outros Territórios ainda realizaram Conferência Municipal através da mobilização e organização da própria sociedade civil, a exemplo de Morro do Chapéu, Nova Redenção e Macajuba. Outros encontros Interterritoriais estão ocorrendo em todo o Estado e, como etapa integrante do calendário das Conferências também será realizada a Conferência Estadual de Juventude Rural, dias 15 e 16 de outubro, em Feira de Santana, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

FOTO: ASCOM SJDHDS

 

Calendário de Notícias

« Novembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.