Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeMandatoEducaçãoItens filtrados por data: Domingo, 05 Novembro 2017
Deputada Estadual Neusa Cadore - Itens filtrados por data: Domingo, 05 Novembro 2017

A Deputada Estadual Neusa Cadore tem a honra de convidar para a Audiência Pública e Celebração dos 10 anos das Políticas Culturais com a Juventude Estudantil desenvolvidas pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, no dia 09 de novembro de 2017, próxima quinta-feira, às 14h, no auditório Jornalista Jorge Calmon, anexo Juthay Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia.

As políticas culturais vêm demarcando um novo tempo na história da educação baiana, no processo educativo e na formação cultural dos estudantes. Durante esta década, as experiências criativas nos distintos projetos artísticos (Artes Visuais Estudantis - AVE, Festival Anual da Canção Estudantil - Face, Tempos de Arte Literária - TAL, Educação Patrimonial e Artística - EPA, Produção de Vídeos Estudantis - Prove, Dança Estudantil - Dance, Encontro de Canto Coral - Encante, e o Festival Estudantil de Teatro - Feste), têm estimulado o protagonismo juvenil, a valorização das identidades e expressões culturais de nosso Estado, bem como a revelação de novos talentos.

A proposta da Audiência é celebrar essa década e debater a importância de fortalecer essas ações que, certamente, impactam na vida de toda a comunidade escolar e da sociedade em geral. A atividade conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação, Fórum de Legisladores Culturais, e terá a presença de representantes do Governo do Estado, professores, coordenadores, diretores, artistas e estudantes criadores da rede estadual de ensino (capital e interior).

 

Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

 

Publicado em Notícias

Neste mês de novembro e em dezembro, o Governo do Estado vai inaugurar quatro policlínicas que vão atender a cerca de 2 milhões de pessoas dos municípios Guanambi, Jequié, Irecê, Teixeira de Freitas e o entorno dessas cidades, com serviços especializados e exames de alta complexidade. Em todas as unidades, o atendimento será feito através de agendamento realizado nas secretarias da Saúde dos municípios.

A primeira policlínica será inaugurada no próximo dia 17, em Teixeira de Freitas, para atender a região do extremo sul. Em 24 de novembro, será a vez da população de Guanambi e municípios do seu entorno receber a nova unidade que vai ampliar e dinamizar o sistema de saúde. Já as policlínicas de Irecê e Jequié serão entregues nos 21 e 22 de dezembro, respectivamente

COMO SER ATENDIDO

As policlínicas não atendem urgências e emergências ou outros tipos de demanda espontânea. O atendimento é feito através de um agendamento pelas Secretarias da Saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade.

Passo 1
O paciente passa por uma consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no seu município ou procura a Secretaria Municipal de Saúde

Passo 2
Médicos identificam a necessidade de o paciente realizar uma consulta com especialista, exames como tomografia ou raio-x, ou procedimentos de média complexidade, como biópsia, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, por exemplo.

Passo 3
A Secretaria Municipal de Saúde agenda o atendimento do paciente na Policlínica Regional de Saúde.

Passo 4
Caso a policlínica não esteja localizada no município em que o paciente reside, ele será encaminhado até o município vizinho em um dos micro-ônibus especiais que farão o deslocamento dos pacientes dos municípios consorciados.

É importante saber que todo paciente encaminhado para as policlínicas deverá permanecer em acompanhamento com a Equipe de Atenção Básica de seu município

 

Fonte: Ascom/Secretaria de Comunicação Social do Estado

Publicado em Notícias

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou para esta quarta-feira (8), as inscrições destinadas a 2.455 vagas em cursos de qualificação pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), para a capital e interior. As inscrições são feitas, exclusivamente, pelo Portal da Educação.

Entre os cursos oferecidos, destacam-se os de programador WEB, cuidador de idoso, microempreendedor individual, mestre de obras, instalador e reparador de redes de computadores, agente cultural, recreador cultural, organizador de eventos, auxiliar de laboratório de saúde, agente de recepção e reservas em meios de hospedagem, espanhol aplicado a serviços turísticos, inglês intermediário, confeiteiro, editor de vídeo, assistente financeiro, fotógrafo, maquiador e recepcionista.

Os cursos são voltados para estudantes dos Ensinos Fundamental I e II (completo e incompleto) e Médio (completo e incompleto), além de pessoas que já fizeram outros cursos pelo Pronatec, a exemplo de trabalhadores e mulheres em estado de vulnerabilidade. As vagas estão distribuídas nos Centros de Educação Profissional e unidades compartilhas da rede estadual localizados nas cidades de Capim Grosso, Ipirá, Riachão do Jacuípe, Gandu, Valença, Ilhéus, Itabuna, Camaçari, Candeias, Dias D´avila, Itaparica, Lauro de Freitas, Mata de São João, Pojuca, Salvador, Juazeiro, São Domingos, Serrinha e Bom Jesus da Lapa. No próximo dia 10 será realizado sorteio eletrônico, de acordo com o número de vagas oferecidas nas unidades da rede. O resultado será divulgado no mesmo dia, no Portal da Educação.

Matrícula

A matrícula será realizada no período de 13 a 17 próximo, na unidade de ensino para o qual o estudante se inscreveu e concorreu à vaga. No ato da matrícula serão exigidas cópias de CPF, RG, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou histórico escolar e comprovante de conta corrente de qualquer banco ou conta fácil do Banco do Brasil, aberta em nome do estudante. O programa prevê o pagamento de auxílio transporte e alimentação de R$ 15 por dia frequente, sendo realizado o cálculo ao final de cada mês. As aulas inaugurais serão no dia 20 destes mês, nas unidades ofertantes. A relação de cursos e número de vagas por municípios está disponível no Portal da Educação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Publicado em Notícias

Calendário de Notícias

« Novembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30      

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.