Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeMandatoCooperativismoFamílias de Pintadas recebem 250 mil mudas de palma

Famílias de Pintadas recebem 250 mil mudas de palma Destaque

Por: 

Na manhã desta terça-feira, 16, 200 famílias de agricultores familiares de pintadas foram contemplados com 250 mil mudas de palma. A ação é fruto de convênio entre a Cooperativa Agroindustrial Pintadas (COOAP) e o Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF).

Estiveram presentes no evento o superintendente Marcelo Matos, da SUAF, a deputada Neusa Cadore, o coordenador da COOAP Wanderley Gomes, Valcyr Rios, ex-prefeito de Pintadas, além de outras lideranças políticas e representantes do Estado.

Valcyr destacou a importância do evento para a região. "O evento cumpre um papel importante para toda nossa região, porque a palma forrageira se tornou a principal base alimentar dos animais para a agricultura familiar aqui do semiárido."

O ex-prefeito também explicou o investimento no plantio de palma. "A palma além do índice de proteína extraordinário, também possui alto índice de água. Então quanto mais investirmos no plantio da palma, aumentaremos nossa capacidade de produção e, automaticamente, melhoraremos a qualidade de vida do agricultor familiar", explicou Valcyr.

A deputada Neusa relembrou a soma de esforços do Governo do Estado com Pintadas. "É um momento importante que se soma a muitas outras parcerias já oferecidas pelo governo do estado a Pintadas, como a BA-414, que mudou a história do nosso município, as 1200 ligações de energia feitas no interior, além de tantas outras". Neusa também lembrou do apoio de Lula e Dilma. "Os governos de Lula e Dilma sempre se mostraram atentos às questões da nossa região, por isso a criação de programas como Garantia Safra e Bolsa Estiagem, que visam compensar as perdas sofridas pelos pequenos agricultores", completou.

Neusa finalizou destacando a importância da mobilização popular. "É muito importante que as pessoas estejam integradas às associações, a sindicatos de trabalhadores rurais do seu município. Que tenham a capacidade de entender a importância da participação política dessas organizações, principalmente nesse momento de crise e ameaça de perda dos direitos", alertou.


Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Calendário de Notícias

« Dezembro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.