Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeItens filtrados por data: Quarta, 09 Agosto 2017
Deputada Estadual Neusa Cadore - Itens filtrados por data: Quarta, 09 Agosto 2017

Solicitação da deputada Neusa Cadore, as comunidades de Bananeira e Salinas, do município de Aracatu, já conta com poços artesianos em vias de ser entregue à população, beneficiando mais de 20 famílias.

Além dos poços já instalados, outras duas comunidades, Angico e Carrapicho, já tiveram os poços perfurados. A expectativa é que a comunidade de Duas Irmãs também possa contar com os poços em breve.

Nas suas redes sociais o vereador Harly Correia usou as redes sociais para comemorar. "Foi uma conquista nossa, mas com o apoio da Deputada Neusa Cadore que honrou com seu compromisso de levar água para duas comunidades, que irá beneficiar mais 20 famílias... A luta continua", escreveu o vereador.

Para a deputada Neusa, os poços dão às famílias o direito de ter qualidade de vida. "Água é imprescindível para se viver. Levar água para as comunidades rurais, é dar condições mínimas para a vida no campo", afirmou.

 

Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Publicado em Notícias

Treze jovens de comunidades rurais da Bahia desembarcaram nesta quarta-feira (9), pela primeira vez na capital baiana para participarem da Campus Party, a maior experiência de inovação e tecnologia do mundo, que está sendo realizada na Fonte Nova.

Os jovens, vindos de municípios do semiárido baiano, são filhos de famílias atendidas pelo Pró-Semiárido, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A iniciativa da SDR, de levar os jovens rurais a Campus Party, tem o objetivo de mostrar a eles as experiências existentes e a busca de soluções tecnológicas para problemas enfrentados no meio rural. Participam da ação jovens dos municípios de Campo Formoso, Itiúba, Ourolândia, Serrolândia, Miguel Calmon, Capim Grosso, Uauá, Juazeiro e Remanso.

Para o secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, essa é uma oportunidade que a juventude rural precisa, em um e espaço importante para o desenvolvimento de tecnologia. “O projeto Pró-Semiárido oportuniza que esses jovens, ao voltarem para suas comunidades, compartilhem a experiência e se integrem ainda mais em projetos de geração de renda”.

Inovação Produtiva é o tema da edição Bahia da Campus Party, que foi pensada com entidades do movimento negro do estado a fim de incorporar a riqueza cultural da Bahia e de incluir meninos e meninas da periferia no evento, que costuma atrair prioritariamente jovens da classe média.

Até o próximo domingo (13), serão 250 horas de programação da Campus Party, com palestrantes internacionais e workshops e painéis sobre ciência e inovação, com diferentes assuntos do universo científico e temas como: Obtenção de Energia via Fusão Nuclear; Robótica Educacional Acessível; Desenvolvimento e o Mercado de Games e Criando Jogos, Projetando Experiências. Além disso, será realizada a etapa baiana da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, organizada por Fernando Didier, na Área Open, com entrada gratuita para o público.


Fonte: Ascom - SDR

Publicado em Notícias

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e receba informações.

Vídeo em Destaque

Banner

Banner MÓVEL

Banner MÓVEL 2

 

Banner

Calendário de Notícias

« Agosto 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.