Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeItens filtrados por data: Junho 2017
Deputada Estadual Neusa Cadore - Itens filtrados por data: Junho 2017

Em eleição realizada na última quarta-feira (26), o mandato da deputada estadual Neusa Cadore foi reeleito para a Coordenação Geral do Fórum de Legisladores Culturais da Bahia, no exercício do Biênio 2017-2018. 

 

Representado por Tony Teófilo, desde a primeira gestão do Fórum, a deputada Neusa considera a escolha um reconhecimento ao trabalho desempenhado neste coletivo de parlamentares que ainda é pioneiro no país. 

 

“O avanço na legislação e nas políticas públicas de cultura também é um passo importante que se iniciou a partir do Governo Lula e que agora, infelizmente, se encontra ameaçado no atual cenário nacional”, enfatizou Neusa

 

O Fórum


 

Nos dias 25 e 26 de Julho de 2017, foi realizado o IV Fórum de Legisladores Culturais da Bahia, em Feira de Santana. 

 

O primeiro dia abordou o cenário nacional que interfere nas políticas culturais e foi feito um Balanço da Gestão Biênio 2015-2016 da coordenação do Fórum, destacando a diversidade da composição de seus componentes e as atividades desenvolvidas nesse período com reuniões institucionais, audiências públicas.

 

No segundo dia, aconteceu a Assembleia Geral com apreciação do Regimento Interno e Eleição da Coordenação para o Biênio 2017-2018. 


Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Publicado em Notícias

Estão abertas até o próximo dia 02 de agosto as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), para o preenchimento de vagas na Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Estão sendo ofertadas 50 vagas para cargos com formação em nível superior nos seguintes cursos: Geoprocessamento, Engenharia de Agrimensura, Ciências Agronômicas, Ciências Jurídicas, Ciências Sociais, Administração e Arquivologia.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar o endereço eletrônico www.selecao.ba.gov.br e preencher a ficha de inscrição. Os candidatos aprovados irão atuar na sede da CDA, localizada no bairro de Ondina, Salvador.

O processo seletivo REDA será válido pelo prazo determinado de até 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período uma única vez, a critério da Administração Pública. A seleção é constituída de uma única etapa que consiste na avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. As informações sobre o Edital de Abertura de Inscrições de Nº 001/2017 podem ser obtidas no site da CDA: www.cda.ba.gov.br e no da SDR: www.sdr.ba.gov.br

Documentação
Os candidatos inscritos deverão encaminhar à Comissão responsável pelo Processo Seletivo Simplificado cópias autenticadas dos documentos exigidos, de acordo com o cargo escolhido, conforme o Edital de Abertura de Inscrições, pessoalmente ou postados via SEDEX, no período de 14/08/2017 até 22/08/2017, endereçados à Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte do Estado da Bahia – SETRE – Ref.: Avaliação Curricular/Processo Seletivo Simplificado, localizado no endereço 2ª Avenida nº 200, Plataforma III, 2º andar – COINSD, Centro Administrativo da Bahia - CAB, Salvador-BA, CEP 41.745-003.

Resultado
Está prevista para o dia 14 de setembro, a divulgação do Edital de Convocação para Contratação, com a lista de candidatos habilitados em ordem decrescente de pontuação final. O resultado estará disponível nos sites: www.cda.sdr.ba.gov.br, www.sdr.ba.gov.br e no Diário Oficial da Bahia.


Fonte: Ascom/SDR

Publicado em Notícias

Neste sábado, 22, a Secretraria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) informou, através do Diário Oficial do Estado, a homologação do resultado da licitação para a reforma da BA 042. A estrada liga os municípios de Barro Alto e Canarana.

Com a homologação, mais de dois milhões (R$ 2.809.875,09) de reais serão liberados para a reforma do trecho de 18,4 quilômetros que separa as duas cidades.

A deputada Neusa Cadore, que deu apoio aos vereadores de Barro Alto, Maurício Fernandes e Lorinho, nas visitas à Seinfra comemorou a homologação. "Acompanhei a luta de Maurício e Lorinho para conseguir que a estrada fosse reformada. A estrada é importante para a melhoria de qualidade de vida de toda a população, por isso demos apoio aos vereadores", declarou Neusa.

O vereador Maurício usou o Facebook para comemorar e compartilhar a notícia com o povo de Barro Alto. "É com imensa satisfação que venho tornar pública a homologação da licitação da estrada que liga Barro Alto a Canarana, temos muito ainda pela frente até a conclusão da obra mas fica aqui os meus agradecimentos a Deputada Neusa Cadore pela luta e ao Secretário que nos recebeu muito bem em várias audiências como vocês tem acompanhado".

Publicado em Notícias

Estudantes do ensino fundamental e médio, do ensino público ou privado, podem se inscrever no IV Concurso de Escritores Escolares até a próxima sexta-feira (28). Válido em todo o estado, o concurso é de iniciativa da Diretoria do Livro e da Leitura, vinculada à Fundação Pedro Calmon (FPC). Mais de 400 estudantes já inscreveram redações e poesias de temática livre.

O objetivo da FPC é bater o recorde de inscrições do ano passado, quando foram inscritos mais de 500 textos de 40 municípios baianos. Nesta edição, a premiação é ainda mais atrativa: quem conquistar os primeiros lugares da categoria levará um notebook e um kit com 50 livros. Os segundos colocados serão contemplados com tablet e kit de 40 livros; e os terceiros levam um leitor e-book e um kit com 30 livros.

Os incentivadores também saem ganhando. A escola e os professores que tiverem mais estudantes inscritos receberão Menção Honrosa. São aceitas redações ou poesias com tema da escolha do estudante. Os textos devem ser inéditos, isto é, não podem ter sido escritos e utilizados em outras publicações, concursos ou veiculados de alguma maneira.

Para se inscrever, o interessado deve levar documentos pessoais e o texto à sede da Fundação Pedro Calmon, em Salvador, ou enviar pelos Correios com Aviso de Recebimento (AR). O regulamento está disponível no site da FPC.

Fonte: Ascom/FPC

Publicado em Notícias

Considerado o novo paraíso do ecoturismo baiano, o município de Paripiranga vai construir um pórtico com loja de souvenir e outros equipamentos que compõem um projeto de incremento turístico e modernização urbana. A construção será feita em um terreno cedido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Administração (Saeb), com interveniência da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A área, onde funcionava um posto fiscal do Estado já em desuso, está localizada na BA 110, km 2, na divisa Bahia-Sergipe. O termo de cessão de uso do terreno foi assinado nesta quarta-feira (19), pelo secretário da Administração, Edelvino Góes, e pelo prefeito de Paripiranga, Justino Neto. O termo será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20).

A cidade de Paripiranga, situada na divisa entre Bahia e Sergipe, fica a 366 quilômetros de Salvador. O município é cortado pelo Rio Vaza Barris, formando em sua paisagem um impressionante cânion em meio à caatinga. Além disso, a cidade possui uma grande concentração de cavernas, como a Furnas da Roça Nova, onde já foram encontrados fósseis pré-históricos. Esses atrativos ratificam o apelo turístico local.


Fonte: Ascom/ Secretaria da Administração do Estado (Saeb)

Publicado em Notícias

A deputada Neusa Cadore enviou à Secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Maria Olívia Santana e à Secretária de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, indicação para que o governo do estado incentive a realização anual da Copa Lilás.

No documento encaminhado à mesa diretora, a deputada destacou a valorosa experiência com a realização da "Copa Lilás", que já está em sua quarta edição. Lembrou também que o campeonato é fruto da organização de moradores do município de Pintadas, com o intuito de promover a modalidade não apenas na cidade, como também na região circunvizinha.

Ainda no documento, Neusa lembrou do atual momento de expansão da modalidade. "O futebol feminino contou com importante incentivo dos órgãos públicos nos últimos anos, sendo de se destacar o apoio do Ministério do Esporte a Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, com três edições consecutivas no Brasil, em Pernambuco no ano de 2012, em Foz do Iguaçu (PR) no ano de 2013 e em São José dos Campos (SP) no ano de 2014; muito importante também, foi a retomada do Campeonato Brasileiro, com patrocínio de R$ 10 milhões/ano da Caixa Econômica Federal, nos anos de 2013 a 2016".


Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Publicado em Notícias

As inscrições para 2.224 vagas oferecidas pela Secretaria da Educação do Estado em 31 cursos da nova modalidade de Educação Profissional e Tecnológica: o MedioTec, terminam nesta quinta-feira. A ação é dirigida aos estudantes matriculados no 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio, que podem fazer o curso técnico no turno oposto ao ensino regular. As vagas são para 51 municípios e as inscrições, nos diferentes eixos tecnológicos, ocorrem exclusivamente pelo Portal da Educação.

O programa é uma ação do Ministério da Educação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo é proporcionar aos estudantes uma formação profissional e ampliar as chances de inserção no mundo do trabalho, seja com o emprego formal ou por meio do empreendedorismo.

Entre os cursos ofertados estão os técnicos em: Agronegócios, Agroecologia, Agroindústria, Administração, Aquicultura, Hospedagem, Guia de Turismo, Teatro, Canto, Dança, Eventos, Cenografia, Instrumento Musical, Agenciamento de Viagem, Pesca, Recursos Pesqueiros, Controle Ambiental, Cozinha, Zootecnia, Computadores, Telecomunicações, Redes de Computadores, Informática, Artesanato, Museologia, Controle Ambiental, Qualidade, Automação Industrial, Produção de Áudio e Vídeo.

O processo seletivo inclui sorteio eletrônico, que ocorre no próximo dia 24, no qual concorrerão todos os inscritos. Para alguns cursos do eixo tecnológico Produção Cultural e Designer, os primeiros classificados no sorteio para o número de vagas oferecidas irão realizar um teste de habilidades específicas, no período de 26 deste mês a 2 de agosto.

No mesmo período está programada a matrícula e entrevistas (quando houver) para todos os cursos. Para isso, os classificados devem comparecer aos Centros de Educação Profissional e unidades compartilhadas para os quais se inscreveram. É preciso levar o original do Histórico Escolar ou atestado escolar atualizado; originais e cópias da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Publicado em Notícias

Para fortalecer as ações de Assistência Técnica Rural (Ater) para os agricultores familiares baianos, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), reuniu técnicos dos 27 Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14), em Salvador.

A equipe discutiu o andamento das atividades que estão sendo realizadas pela superintendência, além de realizar um panorama das politicas públicas e alinhar informações sobre a emissão de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), Garantia-Safra, compras públicas, crédito rural e outras possibilidades de ações. Também foi tema do debate as estratégias para atuação do Mais Ater, executado em parceria com as secretarias de Agricultura dos municípios.

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, parabenizou os técnicos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no estado. “Estamos em um momento importante para a agricultura familiar baiana e a Bahiater tem um papel importante na evolução deste segmento. Não é possível se fazer nada de concreto para o rural sem assistência técnica. A Ater é alma do rural”, ressaltou.

A superintendente da Bahiater, Célia Watanabe, afirmou que as reuniões com os técnicos da Superintendência serão realizadas periodicamente: “Para que possamos acompanhar e ampliar o número de agricultores familiares atendidos em todo estado da Bahia é preciso acompanhar, planejar e organizar as ações que estão sendo desenvolvidas no estado”.


Fonte: SDR

Publicado em Notícias

O governador Rui Costa fará sua 300ª visita ao interior do estado, com uma viagem para o município de Santaluz, nesta segunda-feira (17). Na cidade, que está localizada na região do sisal, a cerca de 260 quilômetros da capital, Rui cumpre uma ampla agenda. O primeiro compromisso, às 10h, é a assinatura de ordem de serviço para pavimentação de trecho da BA-120 que liga Santaluz a Queimadas. Outras ações do Governo do Estado serão realizadas no município, a exemplo da assinatura de convênios do Programa Bahia Produtiva, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para produtores familiares e entrega de 11 tratores de implementos agrícolas.

Publicado em Notícias

O promotor de justiça Almiro Sena foi preso nesta quarta-feira (12), em Salvador em cumprimento ao mandado expedido pelo desembargador Mario Alberto Hirs, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).  Sena foi denunciado por assédio sexual quando era secretário estadual de Justiça da Bahia. Ele estava em liberdade e chegou a ser declarado “foragido” por não ter sido localizado no seu endereço. 

Publicado em Notícias
Pagina 1 de 3

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e receba informações.

Vídeo em Destaque

Banner

Banner

Banner

 

Banner

Calendário de Notícias

« Julho 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31            

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.