Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeItens filtrados por data: Quarta, 10 Maio 2017
Deputada Estadual Neusa Cadore - Itens filtrados por data: Quarta, 10 Maio 2017

Em mais uma reunião com a Juíza e Assessora Especial da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Dra.  Maria do Socorro, o Mandato da Gente, representado pelo advogado Túlio Florense, trata acerca da reorganização das Comarcas de Coração de Maria, Baixa Grande, Riacho de Santana e Piritiba.

Neste ano, como tem sido amplamente noticiado, o Tribunal de Justiça conta com uma lista de cerca de 100 Comarcas que podem ser suprimidas e surgiram novos rumores de que as Comarcas seriam extintas.

Coração de Maria

O Prefeito Paim, do Município de Coração de Maria está já algum tempo empenhado na manutenção da Comarca no município, em 2016 inclusive se reuniu com a Desembargadora Presidenta Maria do Socorro, ocasião em que ela afirmou que a Comarca não seria extinta.

Diante de uma nova lista de Comarcas que podem ser extintas, o nosso mandato apurou em reunião com a Magistrada que o município de Coração de Maria tem, segundo dados do tribunal, a media de 451 processos.

 
Baixa Grande

Nesse mês, recebemos em comitiva no nosso gabinete o nosso assessor regional e Ex-Prefeito de Baixa Grande, Pedro Lima Neto,  acompanhado de todos os vereadores do município de Baixa Grande. Na ocasião, reforçaram o pleito pela manutenção da Comarca no município.

O companheiro Pedro, há muito luta pela manutenção da Comarca no município e, em que pese não ser mais prefeito, continua vigilante e atento as demandas do povo.

Segundo o Tribunal de Justiça o município tem uma média de 342 processos por ano, apresentamos argumentos técnicos pela manutenção da Comarca. A medida está em estudo.


Riacho de Santana

Pautamos sobre o município de Riacho de Santana, representado pela Vereadora Dona Vera. Apresentamos nossa preocupação diante do risco de fechamento da Comarca o que seria muito prejudicial ao povo de Riacho de Santana.

Segundo o Tribunal de Justiça o município tem uma média de 403 processos por ano, apresentamos argumentos técnicos pela manutenção da Comarca, no que fomos informados que a medida está em estudo.

 

Piritiba

Também pedimos em favor da manutenção da Comarca de Piritiba.

Os Piritibanos também estão mobilizados em defesa da manutenção da Comarca, o apelo ao nosso mandato veio através do Vereador Nivaldo.

Em audiência pública no ultimo dia 02 de maio, políticos, servidores da justiça e cidadãos piritibanos se reuniram no município para discutir sobre as perspectivas para que permaneça como sede da Comarca.


Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Publicado em Notícias

Nesta terça, 09, o Mandato da Gente esteve em reunião na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com representante do Superintendente de Energia e Comunicação, Dr. Celso Rodrigues, para discutir demandas do programa Luz Para Todos, em São José do Jacuípe e Quixabeira.

O representante do Mandato da Gente, Eliezer, ex-prefeito de Quixabeira, deixou a gestão do município, que hoje conta com 90% de cobertura elétrica, com o compromisso de conseguir luz elétrica para as localidades de Alto do Capim, reconhecido como comunidade quilombola, e Cova do anjo. Segundo informações da Superintendência de Energia e Comunicação (SUPEC), já existe uma ordem liberada para o planejamento das obras.

Ainda em Quixabeira, outras duas localidades já tem obras em execução, de acordo com a SUPEC, são elas Fazenda Cafundó e Fazenda Mulungú. "Por mais que a gente não esteja mais à frente da prefeitura, a gente segue com o compromisso de dar o melhor pela nossa cidade", comentou Eliezer após as respostas positivas recebidas no encontro.

Para São José do Jacuípe, em conversa com o presidente da Associação de Pequenos Produtores de Fazenda Lameiro, João de Miro, a SUPEC informou que existem várias obras já em execução da 8ª etapa do Luz Para Todos (LPT8) e que está incluída nos estudos preliminares para a 9ª etapa. Fazenda Pau Verde é uma das comunidades que já se encontra liberada para a execução da obra.

Outras duas comunidades, trazidas por João de Miro, Lameiro e Caldeirão precisam ser recadastradas. Lameiro tem uma situação curiosa, já que, segundo documentos da Coelba, consta como eletrificada, mas uma parte não dispões de energia elétrica.

Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Publicado em Notícias

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e receba informações.

Vídeo em Destaque

Banner

Banner

Banner

 

Banner

Calendário de Notícias

« Maio 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.