Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeItens filtrados por data: Março 2017
Deputada Estadual Neusa Cadore - Itens filtrados por data: Março 2017

Nesta quarta-feira, 26, representantes de Condeúba, Cordeiros e Piripá estiveram presentes no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) para discutir  a situação da Comarca de Condeúba. O Tribunal de Justiça conta com uma lista de cerca de 100 Comarcas que podem ser suprimidas e a de Condeúba está na lista.

Designada pelo Tribunal de Justiça para acompanhar de perto as demandas  a Dra. Marielza Brandão, Juíza e Assessora Especial da Presidência, recebeu a comitiva, que se fez representar pelos Deputados Zé Raimundo, Fabrício Falcão e pelas Deputadas Ângela Souza e Neusa Cadore (representada pelo advogado Túlio Florence), além dos representantes dos municípios.

O prefeito de Cordeiros, Delcy, esteve presente e manifestou preocupação com a possível alteração da Comaraca. “Quando fiquei sabendo, fiquei muito preocupado, as grandes distância necessárias para o deslocamento na região devem ser levadas em consideração, uma eventual agregação à Comarca de Caculé seria muito prejudicial ao povo do nosso município, atingindo sobretudo os menos favorecidos, a Comunidade de Palmeias por exemplo está a 80 Km de distância de Caculé”, destacou Delcy.

A magistrada salientou que acolhe as contribuições apresentadas e analisa, buscando sempre uma situação mais harmônica para todos. Seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça, até o dia 10 de maio a Presidenta deve apresentar estudo conclusivo ao Pleno do Tribunal.

A deputada Neusa reafirmou seu compromisso com a causa. "É sempre importante acompanhar de perto a luta de companheiros como o prefeito Delcy e, principalmente, a luta dos cidadãos de Cordeiros. Por isso estamos atentos e na expectativa de um parecer positivo para o povo de Cordeiros."


Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Publicado em Notícias

Nesta quarta-feira, 26, aconteceu o II Encontro Estadual do Programa Água Doce. O evento, realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema),  no Auditório da União dos Municípios da Bahia - UPB, reunindo 35 municípios do semiárido baiano, entre prefeitos, secretários municipais e assessores, representantes de comunidades rurais e as coordenações nacional e estadual do programa.

Iniciado em 2004, atualmente o programa tem convênio com nove estados, sendo o da Bahia o maior, com meta de 385 sistemas de dessalinização até 2018, um investimento total no estado de R$ 72 milhões, sendo cerca de 90% recurso federal e 10% do Estado. Já foram implantados 145 sistemas, em 25 municípios do semiárido baiano.

"Minha comunidade não é mais a mesma depois da chegada do Água Doce. Tinha falta de água, e muitos problemas de saúde por causa da água suja que a gente bebia. Foi tudo sanado com a água do dessalinizador. Já temos 10 sistemas de dessalinização funcionando em Ipirá, e muitas comunidades estão pedindo”, disse Salvador Almeida, liderança da comunidade do Estaleiro, no município de Ipirá.

O evento também serviu como um pontapé para a segunda etapa do programa. "Em maio, será lançado o edital da 2ª etapa do programa, que irá atender a mais 150 comunidades. E até o final do ano, esperamos lançar o restante, chegando a 51 municípios", sinalizou o superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental da Sema, Aderbal de Castro, que no evento representou o secretário Geraldo Reis.


Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Publicado em Notícias

Nesta quarta-feira, 26 de abril, acontece o II Encontro Estadual do Programa Água Doce. O evento, que será realizado no Auditório da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), tem como objetivo apresentar os resultados e discutir as questões técnicas e sociais para o aprimoramento das ações do Programa.

O encontro é fruto de uma perceria do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), que atua como coordenadora e gestora, e a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) como executora das obras civis.

A Bahia possui 265 municípios situados no Semiárido, por isso a execução do Programa Água Doce é prioridade do governo Rui Costa e, só na primeira etapa do programa, já foram implantados 145 sistemas de dessalinização sustentável em 145 comunidades rurais com o investimento de R$ 37 milhões.

Para a segunda etapa, serão mais 150 localidades do Semiárido contempladas com o sistema de dessalinização sustentável. O objetivo é implantar e recuperar até 385 sistemas de dessalinização, com investimento de 61,8 milhões, beneficiando 200 mil pessoas em cerca de 67 municípios.

A deputada Neusa Cadore (PT) considera uma oportunidade imprescindível para os prefeitos (as) dos municípios contemplados e para a população. "É importante que os gestores dos municípios participem deste diálogo, pois é uma oportunidade para trocar experiências, manter um diálogo com o governo estadual, além de seguir discutindo investimentos para universalizar água de consumo humano e de produção, beneficiando assim a população do semiárido", afirmou a deputada.

Publicado em Notícias

Nesta sexta-feira,20, foi assinado o convênio entre a Companhia de Ação Regional (CAR), através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Associação de Desenvolvimento das Comunidades Rurais de Brotas de Macaúbas e Região (ADERCOBRE). O projeto visa a implantação de viveiro e matrizeiro de fruteiras.

A ADERCOBRE, que mantém a Escola Família Agrícola de Brotas de Macaúbas, agora contará com a cooperação técnica e financeira da CAR e da SDR para que sejam produzidas mudas de plantas frutíferas. Posteriormente, elas serão distribuídas para jovens de assentamentos e comunidades rurais da região.

Para a deputada Neusa Cadore, o convênio vai muito além da questão financeira."Trata-se de uma iniciativa bastante louvável, já que além de ser uma alternativa econômica, vai colaborar bastante para o debate da conservação ambiental e sustentabilidade".

A deputada também lembrou a história da pioneira Escola Família Agrícola de Brotas, sua importância para todo o Território do Velho Chico e parabenizou o prefeito Litercílio Júnior, pelo compromisso com a questão rural. Ela também elogiou o governador Rui Costa e o secretário de desenvolvimento rural, Jerônimo Rodrigues Souza pela ação.

Publicado em Notícias

A deputada estadual Neusa Cadore (PT) apresentou Moção de congratulações ao município de Ipirá-BA. A cidade, distante 200km da capital baiana, celebra 162 anos de emancipação política nesta quinta-feira,20 de abril.

No documento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada Neusa destacou a história e a importância de Ipirá, destacando-a como uma das principais cidades do Território da Bacia do Jacuípe.

A deputada também reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da região e lembrou de recentes conquistas. "Obtivemos mais um feito para a região recentemente, a recuperação da Estrada do Feijão (BA-052), fruto de reiterados pedidos em audiências com o Governo do Estado", relembrou.

Publicado em Notícias

Na última segunda-feira, 10 de abril, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete prefeitos de várias regiões do estado para debater as demandas dos municípios. As audiências foram mediadas pela deputada estadual Neusa Cadore (PT). Separadamente, o governador ouviu atentamente as necessidades e sugestões de cada localidade, assegurando o atendimento de vários pleitos aos gestores e parlamentares.

O esgotamento sanitário é pauta prioritária do prefeito Litercílio Junior, que retomou o comando da gestão municipal pela segunda vez. A ordem de serviço da obra foi dada ainda no governo Wagner e encontra-se na FUNASA. Ainda durante a audiência, o governador Rui Costa ligou e buscou resolver a situação e no fim do mesmo dia o projeto foi liberado e deverá ser licitado em breve.

O município reivindica a construção de uma barragem de médio porte na comunidade Água Verde, a recuperação das barragens de Varzinha e Feira Nova, além da manutenção de outra em Santana do Ouro.

Publicado em Notícias

Na última segunda-feira, 10, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete prefeitos de várias regiões do estado para debater as demandas dos municípios. As audiências foram mediadas pela deputada estadual Neusa Cadore (PT). Separadamente, o governador ouviu atentamente as necessidades e sugestões de cada localidade, assegurando o atendimento de vários pleitos aos gestores e parlamentares.

O prefeito Lelei esteve presente no encontro para apresentar ao governador uma reivindicação histórica do município, a pavimentação asfáltica da BA 160. Rui considera legítima e importante a reivindicação da comunidade, mas informou que é necessário aguardar o equilíbrio das contas públicas para fazer novos investimentos dessa natureza. O Mandato da Gente vai continuar acompanhando as demandas do município que tem buscado investimentos para fortalecer o desenvolvimento social e local. 

Publicado em Notícias

Na última segunda-feira, 10 de abril, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete prefeitos de várias regiões do estado para debater as demandas dos municípios. As audiências foram mediadas pela deputada estadual Neusa Cadore (PT) e teve a participação do deputado federal Robinson Almeida (PT). Separadamente, o governador ouviu atentamente as necessidades e sugestões de cada localidade, assegurando o atendimento de vários pleitos aos gestores e parlamentares.

O prefeito Paim da Farmácia levou ao governador a demanda da reforma do mercado municipal e a reforma do estádio de esportes de Coração de Maria. O objetivo é ampliar a renda das famílias e trazer mais oportunidades para os jovens.

Outras demandas também solicitadas pelo gestor foram referentes ao abastecimento de água nas comunidades do Neto, Mendes, Mangalô, Carvalhos e adjacências e estudo de viabilidade no Distrito do Retiro e região. No seu segundo mandato, Paim tem buscado alternativas para continuar o processo de desenvolvimento social e econômico.

Publicado em Notícias

Na última segunda-feira, 10, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete prefeitos de várias regiões do estado para debater as demandas dos municípios. As audiências foram mediadas pela deputada estadual Neusa Cadore (PT) e teve a participação do deputado federal Robinson Almeida (PT). Separadamente, o governador ouviu atentamente as necessidades e sugestões de cada localidade, assegurando o atendimento de vários pleitos aos gestores e parlamentares.

Gestor de umas das cidades polo do recôncavo baiano, o prefeito Orlandinho, levou ao encontro algumas das reivindicações da comunidade, como a recuperação do Estádio Municipal Carmelito Barbosa e o asfaltamento de vias no centro da cidade.

Orlandinho ainda solicitou o atendimento de um projeto, através da Embasa, para ampliação do abastecimento de água em sete localidades.

O São João de Cruz das Almas também foi pauta do encontro. Para voltar a fazer um dos festejos mais tradicionais do Brasil, o prefeito já garantiu o apoio do estado.

Publicado em Notícias

Na última segunda-feira, 10 de abril, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete prefeitos de várias regiões do estado para debater as demandas dos municípios. As audiências foram mediadas pela deputada estadual Neusa Cadore (PT). Separadamente, o governador ouviu atentamente as necessidades e sugestões de cada localidade, assegurando o atendimento de vários pleitos aos gestores e parlamentares. 

O gestor da cidade de Nova Fátima, José Adriano Santos, solicitou a cobertura da Feira Livre e a pavimentação do entorno. O prefeito também protocolou pedido de quadras cobertas e pavimentação para povoados do município.

A deputada Neusa também entregou ao governado um ofício, reforçando sua indicação para a pavimentação da estrada entre Capela do Alto Alegre e Pintadas. Neusa enfatizou a importância da obra para a região, que visa fortalecer o escoamento da produção da agricultura familiar e pecuária do Território, além da melhoria da mobilidade na região. As demandas de Nova Fátima são acompanhadas pelo vereador Landinho, que tem feito um mandato comprometido com o desenvolvimento do município. 

Publicado em Notícias
Pagina 1 de 2

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e receba informações.

Vídeo em Destaque

Banner

Banner

Banner

 

Banner

Calendário de Notícias

« Abril 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.