Facebook Twitter Youtube Flickr

Deputada Neusa Cadore

Você está aqui: HomeItens filtrados por data: Terça, 03 Outubro 2017
Deputada Estadual Neusa Cadore - Itens filtrados por data: Terça, 03 Outubro 2017

Profissionais que atuam no futebol dos Territórios de Identidade do Portão do Sertão e da Bacia do Jacuípe terão a oportunidade de participar do Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, que acontece de sexta-feira a domingo (6 a 8), no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, no município de Feira de Santana. De iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o projeto tem como objetivo contribuir para a capacitação dos gestores esportivos envolvidos com o futebol de toda Bahia.

Com aulas teóricas gratuitas, o curso foi criado para dotar as entidades que atuam no futebol com melhor estrutura gerencial, capacitando os profissionais a desenvolver ações administrativas, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais compatíveis com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.

Este será o 11º encontro dos 23 previstas no projeto, com carga horária de 16 horas, abrangendo os 417 municípios baianos. Além de dirigentes de ligas, a iniciativa é voltada também para diretores, coordenadores e secretários de esporte dos municípios baianos. Idealizado pela Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o projeto de qualificação tem o apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol e da execução operacional da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP).

O curso vai atender os interessados dos municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Teodoro Sampaio, Terra Nova, Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço.

Confira a programação:

06 / 10 - Sexta-feira
Local: Colégio Luiz Eduardo Magalhães (ao lado da Estação Rodoviária)
18h – Credenciamento
19h – Abertura - Composição da Mesa:
19h30 às 22h – Palestra
Tema: Teoria Geral da Administração – Políticas Setoriais do Esporte, Gestão do Futebol
Palestrante: Prof. Ney Santos (Sudesb e DEF/Faced/UFBA)

07 / 10 – Sábado

08h às 10h
Tema: Formação de Equipes - Gestão de Escolinhas de Futebol e Trabalhos com Fundamentos
Palestrante: Prof. Eduardo Fontes (Preparador Físico)

10h às 12h
Tema: Direito Esportivo – Lei do Passe, Estatuto do Torcedor, Direito Federativo e de Imagem
Palestrante: Manfredo Lessa (FBF)

14h às 17h
Tema: Elaboração e Gestão de Projetos
Elementos de um Projeto e Oficina de Elaboração de Projetos Esportivos
Palestrante: Prof. Enrique Carlos (FBDP) e Wilton Brandão (SUDESB)

17h às 19h
Tema: Marketing Esportivo – Cases Relatos de vivências e projetos de sucesso
Palestrante: Marco Costa

08 / 10 – Domingo

08h às 11h
Tema: Relações Interpessoais e Ética: Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários e imprensa.
Palestrante: Cláudia Pedral (Terapeuta Ocupacional)

11h – Encerramento com entrega de Certificados


Fonte: Ascom Sudesb

Publicado em Notícias

A relação dos 2.897 universitários aprovados no segundo edital do Programa Partiu Estágio já está disponível no site da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). A novidade foi anunciada pelo governador Rui Costa durante conversa com internautas, em sua página no Facebook, nesta terça-feira (3). Os estudantes estão sendo informados sobre a convocação pelo e-mail informado no ato de inscrição.

Lançado em abril deste ano, o Partiu Estágio já teve dois editais - o primeiro alcançou 20.108 inscritos e o segundo, publicado em agosto, teve 23.405 interessados. O grande número de inscritos nos dois editais ratifica o interesse dos universitários baianos em estagiar nos órgãos públicos do Estado. "É a oportunidade para o estudante aperfeiçoar o curso que está fazendo na universidade, além de ganhar uma bolsa para apoiar nos estudos", afirmou Rui.

De acordo com a convocação, os universitários terão o prazo de dez dias úteis para se apresentarem no órgão ou entidade no qual irão estagiar, devendo levar os documentos pessoais listados em edital. O prazo para comparecimento no local de estágio se inicia no dia do recebimento do e-mail. O não comparecimento dentro do prazo estipulado implica na perda da vaga de estágio.

O contrato dos jovens selecionados tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. As atividades que serão desenvolvidas estarão previstas no Plano de Estágio, documento que será assinado pelo estudante, pela instituição de ensino superior e pelo órgão contratante no ato da contratação, juntamente com o Termo de Compromisso de Estágio. A duração da atividade é de quatro horas diárias e 20 horas semanais. Durante a vigência do estágio, o estudante terá direito a bolsa mensal, auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional.

Gerido pela Saeb, o programa garante acesso a oportunidades de formação em sua área de graduação a jovens universitários que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. É prioritário para estudantes inscritos no CadÚnico e para aqueles que tenham estudado todo o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Podem participar universitários regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições estaduais, federais e privadas com sede na Bahia. É necessário ainda que o universitário tenha idade mínima de 16 anos e que tenha cumprido pelo menos 50% do curso de formação.

Documentação exigida para o estudante começar a estagiar:

- Comprovante de residência
- Original e cópia da Carteira de Identidade
- Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Original e cópia de carteira de identidade do representante legal ou do termo de guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso
- Declaração da instituição de ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza presencial e a conclusão de, no mínimo, 50% do curso
- Comprovante de matrícula e frequência na instituição de ensino
- Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público
- Original e cópia do título de eleitor, se for o caso
- Original e cópia do certificado de reservista, se for o caso
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
- Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso
- Histórico escolar do Ensino Médio
- Declaração da escola em que cursou o Ensino Médio, como bolsista integral, se for o caso
- E-mail convocatório emitido pelo sistema.


Fonte: Secom

Publicado em Notícias

Boletim Eletrônico

Cadastre-se e receba informações.

Vídeo em Destaque

Banner

Banner MÓVEL

Banner MÓVEL 2

 

Banner

Calendário de Notícias

« Outubro 2017 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Nossos Contatos

Gabinete da Deputada Estadual Neusa Cadore Assembléia Legislativa da Bahia
Ed. Nelson David Ribeiro Gab. 305, 1º Av. 130 CAB
CEP: 417545-000 - 
Salvador/BA

Fone: 71 3115.7148
Fax: 71 3115.5486
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.